domingo, 10 de outubro de 2010

Levadas Series (part one) clikaki para veres o elenco

Pois é meus amigos, este sábado foi a minha estreia em Levadas cicláveis aqui neste paraíso da terra, que é esta bela Ilha da Madeira e as suas gentes. Outra vez a convite do Nicolau e do Helder, lá fui eu experimentar uma nova forma de BTT, ou seja trilhar em planaltos (quase sempre), acompanhando as "Walking Levadas", mas de bike. Para os meus amigos do continente, posso-vos dizer que nunca viram nada igual. Desde paisagens deslumbrantes sempre frescas e verdes, cascatas espectaculares, singletracks sem fim, alguns com passagens um bocado no precipicio, enfim, sitios onde se vai de bike ou a pé, mantendo-se assim a floresta virgem e limpa, de uma beleza inigualável. Aqui sim, começo a descobrir a verdadeira beleza desta ilha. A minha estreia em Levadas está concluída, foi espectacular, assim como tambem foi espectáculo, toda boa disposição á qual já me habituei, de todo este grupo de bttistas, daqui da zona do Funchal e Ribeira Brava "BTTBrava", são do melhor que há em tudo, amigos do amigo e a pedalar também não passo frio, para os acompanhar eheheh. Fica aqui, mais ou menos o itenerário que fizemos, com 62,810 kms e 582m de acumulado positivo.
Itenerário:
Saída:
Choupana (Estádio do Nacional da Madeira)
Levada da Serra --> Portela (restaurante)
Funduras (trilho pedonal)
Regresso:
Portela
Santo da Serra
Subida do Santo - Poiso
Levada da Serra
Choupana (Estádio)

Sem comentários: