quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BTT Alcains - Imperdível (clikaki) e atreve-te!!!

Para este ano, a Associação Papaléguas de Alcains definiu como data para a IV MARATONA ALCAINS-GARDUNHA, no dia 18 de Abril de 2010.
Não exageraram quando afirmaram que a MARATONA BTT ALCAINS-GARDUNHA é um dos eventos mais singulares e magníficos que se realiza naquela região, a ser a única a transpor ao cume da Serra da Gardunha, de uma forma elegante e distinta, de todas as outras rotas que possam existir por estas cotas*. Sendo nomeadamente o ÚNICO evento, com estas características no Concelho de Castelo Branco, na Vila de Alcains.
E porquê?
Porque nesta zona podemos disfrutar de paisagens espectaculares, tendo sempre como pano de fundo a majestosa Serra da Gardunha e pela beleza das pastagens naturais com os seus rebanhos, trilhos, ribeiras e o espelho de água da Barragem da Marateca (Stª Águeda).
Estes locais são realmente encantadores e aprazíveis, onde a prática do BTT é um constante desafio da descoberta.
É preocupação dos Papaléguas, todos os anos dar a conhecer os infindáveis trilhos da Serra da Gardunha, procurando que a mesma, se mantenha o ex-líbris desta Maratona de Btt.
Para esta edição 2010, querem os PapaLéguas, manter o número de 400 participantes, conservando desta forma, uma sensação de espaço e bem estar a todos os participantes, incluindo no final, um impecável e inigualável, serviço de restaurante, onde é e sempre foi imperativo, o exímio retempero de forças, contribuindo para isso um ambiente de amizade e camaradagem (próprio dos BTTistas), inigualável.
Para o efeito, criaram sempre dois trajectos; um trajecto suave de coeficiente médio/baixo…com cerca de 40Km e para os “durões” um trajecto mais exigente, com alguns empenos, tendo como objectivo que todos os intervenientes se superem a si próprios, em ambas as distâncias.
Novidade?!
Como novidade, para os acompanhantes, foi criado um Passeio Pedestre, com um circuito numa extensão de cerca de 10Km.
Assim sendo, deixo aqui o apelo a todos os amantes da natureza, que no dia 18 de Abril de 2010, se desloquem até Alcains (Castelo Branco), seja para a prática de btt seja na prática de pedestrianismo. Aproveitem, pois eu não estarei presente fisicamente, por motivos profissionais, encontro-me a trabalhar e pedalar, na bonita Ilha da Madeira, mas os PapaLéguas - Alcains, sabem que poderão contar com o meu apoio, sempre que for necessário. Inscreve-te já, assim não te arriscas a perder uma das melhores maratonas a nível Nacional. Ass: Rui Leitão, Dorsal Nº1 forever...
PS: Este desafio, destina-se também a todos os praticantes de BTT da Madeira.
*Cotas=altimétricas, ... óbvio!

1 comentário:

Jose disse...

É sem dúvida, um evento com um grande peso no panorama nacional.

Jose - Paixão pela BTT
http://btt-mtb.blogspot.com