quinta-feira, 28 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BTT Brava - "Convite"

Boa noite a todos Bttistas e afins, foi com muita honra e orgulho, que aceitei há poucos minutos o convite do amigo Carlos e dos Btt Brava, para contribuir e colaborar no blogue deste grande grupo de amigos do pedal de Ribeira Brava. Tentarei colaborar com tudo o que estiver ao meu alcance, defendendo sempre tudo a bem do BTT. Continuaremos a pedalar por esta ilha fora, percorrendo trilhos infinitos, tanto de tamanho como de beleza. Trabalharei, como sempre a favor da divulgação desta modalidade, que é ecológica e ao mesmo tempo saudável para todos os que a praticam. Até lá amigos e boas pedaladas. Mais uma vez, o meu muito obrigado pelo aprazível convite.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

Ribeira Brava - Porto Moniz (Clikaki para as fotos)

Testada e aprovada, aliás aprovadíssima. Este sábado, com a gentileza da Bike Zone Funchal e a disposição do Joselino Gonçalves, que ontem tratou dos setup´s da bike para a minha medida, fui testar a nova Cannondale Flash em Carbono. Com chuva do inicio ao final do passeio, esta bike teve um comportamento excelente. Estavam criadas todas as condições adversas, próprias para testar uma bike de montanha. Foi uma experiência muito agradável, pois durante os passeio que fizemos hoje, de saída de Ribeira Brava até imediações de Porto Moniz, esta bike esteve sempre á altura, dando provas da sua agilidade, com uma geometria invejável, que potencia a pedala em subidas muito íngremes. A descer, outra surpresa, o quadro está desenhado com pontos de absorção de impacto, permitindo descidas rápidas em piso acidentado, o que proporciona uma confiança total na bike. Parabéns á BikeZone Funchal e Cannondale, o primeiro por ter permitido andar com a test bike num dia e o segundo por ter concebido esta pequena maravilha.Parabéns a todos os que apareceram hoje e aos organizadores do trajecto. Abraço e boas pedaladas. Comentários???, são bem vindos...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BTTBrava - 127 Fotos do melhor BTT (clikaki)

Já estão disponiveis todas as fotos tiradas pelo grande Miguel Ferreira, no passeio de Sábado. Grandes fotos, que ilustram bem o gosto e o trabalho efectuado antes, durante e depois um passeio de BTT. Parabéns ao fotógrafo pelo excelente trabalho, que nos permite mostrar ao mundo, a beleza desta ilha da Madeira, e enaltecer esta prática do BTT.
E tu estás á espera do quê??? quem não aparece não fica na fotografia :)...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cannondale Scalpel 2011 - Fabulástica


A Ducati das bikes, desmodrómicamente espectacular...

Os meus 2 S´s - S-Works e S3 de Beast...s

1º Classificado nos 70kms Rota do Contrabando em Penha Garcia, bons tempos...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Picture of the day


3 horas BTT Castelo Branco, em 2008 foi assim...

domingo, 10 de outubro de 2010

Levadas Series (part one) clikaki para veres o elenco

Pois é meus amigos, este sábado foi a minha estreia em Levadas cicláveis aqui neste paraíso da terra, que é esta bela Ilha da Madeira e as suas gentes. Outra vez a convite do Nicolau e do Helder, lá fui eu experimentar uma nova forma de BTT, ou seja trilhar em planaltos (quase sempre), acompanhando as "Walking Levadas", mas de bike. Para os meus amigos do continente, posso-vos dizer que nunca viram nada igual. Desde paisagens deslumbrantes sempre frescas e verdes, cascatas espectaculares, singletracks sem fim, alguns com passagens um bocado no precipicio, enfim, sitios onde se vai de bike ou a pé, mantendo-se assim a floresta virgem e limpa, de uma beleza inigualável. Aqui sim, começo a descobrir a verdadeira beleza desta ilha. A minha estreia em Levadas está concluída, foi espectacular, assim como tambem foi espectáculo, toda boa disposição á qual já me habituei, de todo este grupo de bttistas, daqui da zona do Funchal e Ribeira Brava "BTTBrava", são do melhor que há em tudo, amigos do amigo e a pedalar também não passo frio, para os acompanhar eheheh. Fica aqui, mais ou menos o itenerário que fizemos, com 62,810 kms e 582m de acumulado positivo.
Itenerário:
Saída:
Choupana (Estádio do Nacional da Madeira)
Levada da Serra --> Portela (restaurante)
Funduras (trilho pedonal)
Regresso:
Portela
Santo da Serra
Subida do Santo - Poiso
Levada da Serra
Choupana (Estádio)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

sábado, 2 de outubro de 2010

BTT: Funchal - Estreito - Cabo Girão - Trompica (clikaki para veres as fotos).

Btt Madeira, finalmente e a convite dos amigos Nicolau e Helder, lá fomos nós até Trompica, eramos 14, com os bttistas de Ribeira Brava "BTTBrava". Foram 68kms com 2171 metros de acumulado de subidas. Puxadinho. Paisagens espectaculares desta bonita ilha da Madeira. Para o próximo fim de semana deve haver mais. Ficam as fotos, que nao necessitam comentários meus, deixem os vossos. Até lá e boas pedaladas. Itenerário: Funchal (Estrada Monumental "Rotunda do Trabalhador"), Estreito de Câmara de Lobos, Cabo Girão e Trompica de onde se pode vislumbrar lá em baixo a Encumeada eheheh... divirtam-se.

Rui Leitão :)