terça-feira, 26 de maio de 2009

Dois mais dois = quatro

Habituados a dar umas voltas á tarde, durante a semana, só eu e o João Silva, hoje fomos "surpreendidos" com uma visita. Junto á minha casa parava uma carrinha BMW cinzenta, e comentava o João "anda aí malta do BTT, pois é, hoje juntaram-se a nós dois grandes amigos de passeios e provas, eram eles, o Vasco e José Tavares e as suas duas belas máquinas a pedal. Ali estavam eles equipados e prontos a andar. Demos uma volta de 25 kms, sem grandes velocidades, tirando um picanço aqui ou ali, mas aproveitá-mos principalmente para por a conversa em dia, e actualizar as últimas do mundo do BTT, entre provas, passeios e material novo para upgrade das bikes. Foi muito positivo, terem vindo estes amigos a Penamacor, visitar-me, pois como este ano não tenho aparecido, nem em passeios nem em provas, eles quiseram vir ver o que se passava e fizeram bem, são sempre bem vindos. Fico-vos a dever uma...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

David Rodrigues vence na Taça do Mundo

O Egitaniense David Rodrigues, ao serviço da Selecção Nacional de BTT, venceu no passado sábado 23 de Maio a 3ª prova da NISSAN Taça do Mundo de XCO, realizada na Casa de Campo, em Madrid.
PRESS UVP-FPC
"O português David Rodrigues foi o vencedor da prova de juniores da Taça do Mundo de cross country, que hoje se realizou em Madrid. David Rodrigues fez uma corrida com grande pragmatismo e tacticamente irrepreensível. O francês Hugo Drechou isolou-se na primeira volta e ganhou terreno na segunda. Perante o perigo gaulês, David Rodrigues soube manter o sangue-frio, permanecendo no grupo dos favoritos.Essa opção rendeu frutos, pois a junção com Hugo Drechou foi uma realidade. A partir do reagrupamento, evidenciou-se a boa condição física de David Rodrigues e também a sua excelente técnica, já que era o único sem suspensão, com uma bicicleta completamente rígida."
Para a ACBI é uma satisfação ver um atleta da nossa região, que quase cresceu ao nosso lado, com a participação em muitas das provas de XCO da ACBI, chegar ao patamar desportivo mais alto a nível mundial.
Parabéns ao David, aos seus responsáveis técnicos e a toda a equipa da Seleccção Nacional de BTT.

Ficam aqui também saudações BTTistas deste blog e de todos os companheiros que acompanharam David Rodrigues em Campeonatos Regionais de BTT, organizados pelo Agnelo Quelhas "ACBI".

segunda-feira, 18 de maio de 2009

sábado, 16 de maio de 2009

Um "solo" por terras da Cereja

Penamacor-Fatela-Fundão-ZIFundão-Peroviseu-Capinha-Penamacor=80kms (light)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Descobrir a Rota do Transibérico em BTT

32,5 kms e 483mts de acumulado de subidas "light"
Hoje já fomos 4, o Joao, Rogério e Renato, assim está melhor.
Passagem nos trilhos do Transibérico, com paragem na Quinta Dr Mota Campos
Pena o mato estar por cortar, trata-se de uma Quinta espectacular...
Também temos calçadas Romanas em Penamacor, e puxadinhas!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

3ª Rota da Cereja BTT - Fundão (clikaki)

A Serra Aventura, Lda , propõe-se com o apoio de patrocinadores e parceiros a organizar e realizar um evento denominado “ Rota da Cereja em Btt ”. Este estará englobado num projecto mais amplo de rotas em Btt que terão lugar na região da Beira Alta e da Beira Baixa.Esta iniciativa tem como principal objectivo potenciar a vinda de visitantes a esta região na data escolhida que recai na época de apanha da cereja e coincidente com a Festa da Cereja a realizar na aldeia de Alcongosta, concelho do Fundão a 14 de Junho 2009.
O evento terá como alvo um público já segmentado e identificado uma vez que se trata de uma iniciativa desportiva (não competitiva). Ao mesmo tempo não irá abranger todas as faixas etárias uma vez que terá uma kilometragem grande (40 e 70kms), mas que é bem ao gosto dos Bttistas actuais que tomam este aspecto como um desafio pessoal. De qualquer forma o evento apresentará uma estrutura que permite a participação dos acompanhantes bem como o de todos os interessados – um Passeio Pedestre. Este apresenta um percurso acessível à maioria da população, com cerca de 10Kms e grau de dificuldade baixo;

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Começaram os Treinos Oficiais para 2010


Começaram oficialmente na passada 4ª feira dia 6, os
treinos para a época 2009/2010. Atletas inscritos: Rui e João, é desta que a coisa vai, cuidem-se...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quadro Trek OCLV 9.8

Este quadro pertence ao meu amigo Chamusco de Abrantes e procura novo dono
é tamanho M e está impecável, quem estiver interessado
fica aqui o contacto: 967074811 ou deixem aqui um comentário