domingo, 30 de novembro de 2008

Sauserwind S-Works 26x1.8 e SLR "o teste"

Hoje, condicionado pelo nevoeiro cerrado que apanhei na zona de Sabugal e não me permitiu seguir em frente para participar no Invernal BTT na Cidade de Guarda, tive que voltar para Penamacor, bolas... ainda não foi desta.Aproveitei, como tinha tudo preparado, e fui de tarde fazer o teste às novas SLR e aos Sauserwind que o Rui Pires me aconselhou agora para o inverno.
As Mavic Crossmax SLR, mostraram após 20kms de trilhos do mais duro que existe aqui na zona, mostraram-se umas rodas de uma rigidez superior às anteriores e isto devido ao seu desenho assimétrico, é claro que quanto ao cepo com quatro linguetes, respondem mais rápido à pedalada, isto devido também ao cruzamento dos raios.
Quanto aos pneus, não há duvida que para o inverno estes Sauserwind S-Works, deram excelentes provas em tracção e em curva, com a medida 26x1.8, são extremamente leves, o que em conjunto com as SLR, fazem um conjunto irrepreensível.
Combinação utilizada: Sauserwind S-Works 2Bliss 26x1.8 (frente) e Sauserwind S Control 26x1.8 2Bliss (trás). Este é um conselho do rbiclas para este inverno.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SLR ... as fotos prometidas para hoje! (clikanelas)

Rotor Avid de 140mm (trás)
Rotor Avid 160mm (frente)
Montagem com pneus Specialized Fast Track LK Control 2Bliss
Suspensão S-Works home made in Penamacor

Primeiras imagens da Epic com SLR

Chegaram hoje à Amieiro Bikes estas relíquias, estive até às 2 da manhã mas ficaram montadas, deu trabalho mas valeu o esforço, ficam espectaculares. Agradeço aqui ao Rui Pires, o facto de ter prontamente tratado da encomenda e pôr estas belezas a andar na Epic S-Works. Amanhã haverá mais fotos mas com máquina e de dia, fica prometido...

domingo, 23 de novembro de 2008

23.11.08 Sortelha Aldeia Medieval (clikaki)

Situada no alto de um monte elevado, a mais de 760 metros de altitude, numa região muito acidentada, de cariz granítico, Sortelha é uma povoação ornada com penedos e barrocos, onde as casas encostam e assentam. Esta disposição das casas, expostas ao sol, explica o cognome de "lagartixos" dado aos seus habitantes. É uma aldeia em granito, com ruas e vielas tipicamente medievais, fechadas por um círculo de muralhas, vigiado por um sobranceiro castelo do século XIII. Sortelha continua a ser certamente uma das mais belas e antigas povoações do nosso País, cujo traçado pouco se alterou nos últimos 500 anos.

22.11.08 Passagem por Bemposta

Esta freguesia é a mais pequena do concelho de Penamacor e fica a cerca de 12 Km. A aldeia de Bemposta foi fundada pelos Mouros e há quem diga que, devido ao facto do Pelourinho ter na ponta superior da coluna um escudo e um globo, encimado por um chapéu, ter sido do tempo de D. Afonso Henriques. A Bemposta, nos tempos antigos, foi cercada por muralhas, das quais já quase não existem vestígios. Do Castelo, somente algumas pedras da Torre de Menagem, aguentaram o peso dos tempos. Uma das pedras do campanário tem a data de 1613. Foi sede de concelho desde 1510 até 1836. Neste mesmo ano foi extinto o município. Em 1510 recebeu foral do rei D. Manuel I. Teve o nome de Bemposta do Campo.

sábado, 22 de novembro de 2008

Jerseys personalizadas - queres ter uma ???

Aí está pessoal bttista, esta é a prova de que o simples é que é bonito, uma ideia do meu amigo Chamusco de Abrantes, Jersey personalizada com as cores da nação, na frente tem o nome e grupo sanguíneo e atrás o nome em lettering maiorzito. Esta beleza pode ser tua por 25 aérios. O que é que estás à espera? Manda-me um mail com os teus dados ou deixa mensagem aqui nos comentários, e adquire esta beleza executada em tecido da melhor qualidade...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

" P R É M I O - D A R D O S "

Foi com grande satisfação, que constatei hoje, que o meu blog Rui Leitão BTT, foi nomeado para o prémio "DARDOS", pelo blog http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com pertença do meu grande amigo António Cabaço. Quero aqui agradecer a este amigo a distinção que me foi conferida, a qual vai pesar ainda mais na minha carolice pelo BTT e tudo o que tenha a ver com este bonito e saudável desporto. Prometo aqui publicamente, continuar a merecer a amizade e o respeito de todos os que me conhecem, tratando por tu, todos os bttistas, pois somos uma comunidade em franca expansão e as pessoas aos poucos vão percebendo que aqueles individuos que por vezes atravessam as suas localidades, vestidos com equipamentos de multiplas cores, luvas, óculos e capacete, são pessoas saudáveis tanto no fisico como na mente, alguns após nos verem passar e reflectirem, não tarda muito tempo rendem-se á prática do BTT. Deixo aqui mais uma vez um grande abraço a todos os que visitam este blog, que se dedica de corpo e alma, a divulgar, mostrar, explicar e ilustrar um pouco de tudo o que se vai fazendo pela nossa querida Beira. Não é por acaso que um pouco por todo o mundo, sim eu disse mundo, há pessoas que visitam este pacato blog, tendo já ultrapassado as 7300 visitas em pouco mais de 9 meses de vida. Deixo assim um grande bem hajam a todos e um especial para o amigo António Cabaço.
- O prémio DARDOS foi criado para reconhecer o trabalho que cada blogger realiza a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc, demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre bloggers, uma forma de demonstrar reconhecimento por um trabalho, que valoriza a Web.
- Quem recebe o prémio DARDOS deve seguir algumas regras.
1º. Exibir a distinta imagem;
2º. Linkar o Blog pelo qual recebeu o prémio;
3º. Escolher outros blogs a quem entregar o prémio DARDOS.
Assim, o Blog Rui Leitão BTT, nomeia para o prémio DARDOS os seguintes Blogs;
http://www.agneloquelhas.com/trilhos/
http://pintoinfante.blogspot.com/
http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/
http://castelo-branco-by-bike.blogspot.com/
http://www.papaleguas-alcains.blogspot.com/
http://pedaisdopaul.blogspot.com/
http://btt-ctb.blogspot.com/
Um abraço... e continuem a pedalar!

domingo, 16 de novembro de 2008

BTT no Sabugal - Rotas Raianas, foi assim brrrrrr...

Às 09:45 foi dado o sinal de partida para mais um passeio de BTT por terras da Raia. Uma manhã muito fria esperava os quase 100 betetistas, que se agasalharam o mais que puderam. O meu ciclocomputador marcava á partida 3º de temperatura, o que pelas 12:30 á chegada tinha aumentado outros 3º sendo portanto a temperatura da chegada de 6º. Um percurso muito diversificado, com passagem junto à Aldeia de Quadrazais e pelo centro da Aldeia de Malcata, com um total de 48,86 Kms, acumulado de subidas 1062 metros e descidas 1064 metros. Parabéns à organização e para o ano há mais. Até lá e boas pedaladas...

Um treino hoje para amanha no Sabugal

terça-feira, 11 de novembro de 2008

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Festival Bike 2008 - Estivemos lá...

às 10:00 horas já lá estáva-mos
Fomos com o Zé Luis, ver a nova máquina que ele
irá receber daqui a um mês, a nova Epic, a sucessora
da minha Epic S-Works
pormenor do quadro em vermelho
aqui, o quadro que o Zé escolheu, preto mate
esta é a montagem disponível na Epic
pormenor do novo "brain"
o novo amortecedor da Specialized
uma excelente obra de arte...Esta foi a bike de contra-relógio do José Azevedo
exposta no stand Specialized

Para o ano estamos lá outra vez para o Test Drive

quarta-feira, 5 de novembro de 2008