domingo, 29 de junho de 2008

Nasceu mais um site sobre BTT (clikaki)

Nasce assim mais um sitio onde poderás encontrar tudo sobre BTT
na nossa região, parabéns ao criador...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Uma visita a Valverde del Fresno

Este Domingo resolvi ir até Valverde del Fresno, com saída às 17 horas, lá fui até Espanha. 36º de temperatura à passagem na ponte da Barragem da Bazágueda (foto), mas quem anda por gosto não cansa, e por acaso até gosto de andar de bike nos dias quentes, manias... Chegado a Valverde fui verificar na gasolineira o preço da gasolina q estava a 1,253 €, bem mais barata que por cá, de seguida passei pelo café do Tomás "Inocencio", onde estava o Manolo que prontamente pôs á disposição uma garrafa de litro e meio de água fresquinha para encher os dois bidons que levava. E assim se fez mais um treinozito com 70 kms e 1023 mts de acumulado de subidas, bastante rolante e acessivel, demora-se uma hora para lá e para cá forma mais 10 minutos com o vento de frente. Fica o convite para os fins de semana uma ida a Espanha á Serra da Gata. Até lá e boas pedaladas!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Rota da Cereja - Fundão - Domingo 15/06/08

Este domingo 15, foi assim a II edição da Rota da Cereja por terras do Fundão, passando entre outras por Alcongosta, onde se puderam apreciar os pomares sem fim, carregados de cereja à espera de ser apanhada. Foi um percurso com tanto de duro como de paisagens de uma beleza inigualável. Organizado pela empresa Serra Aventura, foi mais um BTT a ter em conta na agenda de passeios a não faltar. Nota positiva para a organização que, durante os 70kms foram impecáveis, tanto na marcação do percurso, como na presença de elementos com coletes reflectores na travessia de estradas ou mesmo dentro das povoações onde é sempre mais fácil cometer um erro na escolha do trilho. Houve também um passeio alternativo de 40 kms e ainda a acompanhar a festa um pedestre também com grande afluência. Foram cerca de 110 betetistas que se juntaram no largo da Câmara Municipal do Fundão, onde foi dada a partida já passavam 10 minutos das 9 da manhã, local onde estava instalado o arco de meta para a chegada, onde nos esperava um vasto menu de lacticinios e fruta nomeadamente uma bancada repleta de cerejas em doses individuais, para os ciclistas que iam chegando, no meu caso fui 8º a chegar com as cores da Amieiro Bikes. Um evento a repetir, só espero é descobrir onde se podem ver as fotos, pois havia inúmeros fotógrafos a fazer a cobertura do evento, assim que tenha novidades, serão aqui divulgadas neste espaço. Até á próxima e boas pedaladas...

domingo, 8 de junho de 2008

BTT - Rebolosa pelo coração

Foi neste Domingo na simpática aldeia de Rebolosa, que se percorreram os trilhos da "terra fria", a convite dos meus amigos do BTT de Pedrógão de S. Pedro, lá fui eu. Às 7:00 da manhã conforme combinado cá estavam eles á minha porta com a carrinha para transporte das bikes e dos respectivos bttistas. Fomos 8, ao contrário do previsto que eram 22, mas enfim como diz o velho ditado "poucos mas bons". Apareceram cerca de 200 bikers de manha, prontos para a voltinha. Foram 61kms tranquilos, incluindo alguns percalços de engano no caminho pré-definido. Para terminar um bom banho e o respectivo almoço convívio, com a entrega de prémios. Assim é que é, tudo á borla e ainda por cima com prémios monetários para os 3 grupos mais numerosos. 100 euros para o 1º, 50 euros para o 2º e 25 euros para o terceiro. Que sirva de exemplo para todos os que organizam passeios de BTT, a receita é fácil, alguma dose de patrocinios, 2 pitadas de apoios da Junta local e municipio, 2 kgs de carolice e uma boa dose de boa disposição. Com tudo isto consegue-se arranjar um passeio agradável a todos com uma boa mostra de grelhados bem regados. É claro que não tem as condições que alguns passeios realizados no Distrito de Castelo Branco, mas pelo preço... ah e além disso serve de treino... Parabéns á organização e a nós participantes e para o ano lá estaremos se Deus quiser!!!